Final de semana com astral bem carioca

Neste final de semana, 07 e 08 de maio, acontecem no Centro e no berço da boemia carioca, a Lapa, três importantes movimentos culturais da cidade: O Festival Lapalê, a Feira do Lavradio e o Tiradentes Cultural.

 

O Festival Lapalê produzido por Leo Feijó ocupa a Praça dos Arcos, das 10 às 18 h, com lançamento de livros, músicas, debates, design, gastronomia, produção artesanal, incentivo à leitura e à reflexão sobre o governo, urbanismo e a Lapa que desejamos. O Festival Lapalê será no sábado e no domingo.

 

A Feira do Lavradio reúne mais de 400 expositores, oferecendo uma vasta diversidade de produtos de artesanatos e antiguidades. Localizada no Centro do Rio Antigo, a Rua do Lavradio comporta bares, restaurantes e muitos casarões antigos construídos quando o Brasil era colônia de Portugal. A feira que acontece todo o primeiro sábado de cada mês, a partir das 8h, costuma receber um público de 30 mil visitantes. Feira do Lavradio, sábado 07 de maio.

 

A Praça Tiradentes, palco da nossa história, foi inaugurada no século XVII. Ela era chamada de Campo dos Ciganos, justamente por ser ocupada por barracas deles. Foi em 1890 que a Praça ganhou seu nome atual, em homenagem ao centenário da morte de Tiradentes.  E é nesse ambiente histórico que acontece o Tiradentes Cultural. Produzido pelos administradores dos 14 espaços culturais do entorno da Praça, o evento conta com mais de trinta barracas gastronômicas, com muita música ao vivo, oficina de dança e teatro infantil.  Tiradentes Cultural, sábado 07/05, das 12 às 19h.

 

Então, neste final de semana tem muita diversão no Centro Histórico do Rio, com um astral bem carioca!

 

Axé!