Curta o verão com a proteção dos Orixás

No Candomblé, Omolu é chamado de Bàbá ìgbóná (o pai da quentura). As doenças de pele estão sob seu domínio, por isso com a chegada do verão, que começa exatamente hoje, vamos pedir proteção a este grande Orixá e fazer a nossa parte, usando protetor solar, roupas leves, nos hidratando e evitando o excesso de exposição solar das 10h às 16h.

 

Com o aumento da temperatura, há riscos de raios e temporais. O Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo. Então, além da proteção de Xangô, o Obá ìtànsàn (senhor do raio), devemos ter cuidados com: telefone com fio, celular plugado na tomada, desligar aparelhos eletrônicos, andar na chuva, empurrar carros e motos, evitar e tampar espelhos e não segurar facas, tesouras ou objetos metálicos pequenos. E se estiver em campo ou parques, não fique em baixo de árvores ou perto de cercas.

 

Também com o verão a possibilidade de tempestades, deslizamentos de encostas, ventos, inundações e desabamentos de imóveis em áreas de risco são frequentes. Por isso vamos pedir a Yansã, a senhora dos ventos e das tempestades, que nos proteja.

 

Vamos ser prudentes, pedir proteção aos Orixás, e curtir o verão que representa liberdade, praia, natureza e muito lazer. É uma das estações mais aguardadas do ano, pois é tempo de se divertir, recarregar as energias e amenizar o estresse do dia a dia.

 

Àyòjù dé àkokó oyé! (Bastante alegria, chegou o verão!)

 

Axé!